As maiores Flores do Mundo

As maiores Flores do Mundo
As nossas maiores flores do mundo

segunda-feira, 10 de março de 2014

O Mundo da Fantasia

Num dia de sol uma menina acordou debaixo de um pinheiro e foi dar uma volta.De repente olhou para os lados e viu fadas,duendes sereias e dragões.Parecia que estava numa historia de encantar.Estava tão assustada que deu um berro tão alto que ficaram todos a olhar para ela.Uma das fadas dirigiu-se a ela e perguntou:
-Estás bem minha filha?
-E...e...estou.Mas que sitio é este?
-Então não sabes?! É mundo da fantasia.É neste país que se baseiam as historias de encantar . Esqueci- me de me apresentar. Sou a fada Célia, a ajudante da Fada Rainha.E tu?
-Eu sou a Maria.Prazer!
-Maria! Que nome tão bonito! Tu não és de cá pois não?
-Não.Mas porque é que diz que não sou?
-Porque não tens asas, não cospes fogo nem fazes feitiços.
-Pois tem razão no que diz  .  A propósito eu não quero parecer indiscreta mas estou cheia de fome. Pode dar-me algo para comer?
-É claro querida. Vem comigo até ao castelo, a rainha é bondosa pode dar-te algo.
- Obrigada!
E lá foram...
  
Quando chegaram ao castelo bateram á porta e um guarda abriu-a dizendo a Célia:
-E...e...e...ei, ela não pode entrar!
-Porquê?
-Nem é muito por mim mas quem lembra a rainha que tem que tomar os comprimidos és tu e ontem não estiveste cá. Ela esqueceu-se e acordou de mau humor.
-Que pena! Espera lá, já sei! Podemos ir pelas portas traseiras e sem passar pela rainha entramos na cozinha,tiramos a comida e voltamos a fazer o mesmo percurso.
-Boa ideia!
E lá foram.
Felizmente correu tudo bem. Quando saíram do castelo, a Maria devorou logo a sandes que tinha tirado  da cozinha.
-Que delicia!Sabe mesmo bem!
-Ainda bem. Olha, como esta semana estou de folga  posso mostrar-te o resto do mundo.Queres?
-É claro.
E lá foram as duas.Entraram no comboio conduzido por dragões e começaram a viagem.
A primeira paragem foi  o hospital encantado. A Maria  pediu para entrar e a Célia aceitou, mas com uma condição: só visitavam dois quartos.
Entraram no hospital...........
-Vamos ao primeiro quarto Célia.
-Ok
No primeiro quarto estava a pobre.O príncipe tinha feito tanta força no cabelo dela que  ficou careca.
Sairam do primeiro quarto...
-Vamos ao segundo quarto!!
-Está bem!Está bem!
E lá foram......
No segundo quarto estava o Aladin que tinha dado um trambolhão quando estava a dar uma volta no tapete voador.
-Pronto Maria...Maria...Maria...
A Maria abriu os olhos e viu que não passava tudo de um sonho e que quem a estava a chamar era a mãe para mais um dia de escola.

                            Rita                                                                                                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário